DIA INTERNACIONAL DA MULHER

ramo-de-rosas-vermelhas




Venho hoje, no dia internacionalmente dedicado às mulheres, para as quais dedico todo esse dia e ofereço as mais sinceras congratulações.

A partir do início do século XX as lutas das mulheres por melhores condições de trabalho em igualdade aos homens, direito a voto e leis que evitassem a violência contra as mulheres, sendo instituído o dia 8 de março como dia internacional da mulher.

Essa luta foi árdua, mas coroada de êxitos com o aprimoramento das leis, o reconhecimento da igualdade, profissional, com mulheres galgando as posições mais importantes na teia social em absoluta igualdade com os homens.

Felizmente hoje a comemoração do dia da mulher está mais voltada as homenagens singelas de todos em relação àquela que sempre teve papel importante na história, desde os relatos bíblicos, onde entre inúmeras personagens femininas cito Ester, Debora, Rebeca, Maria e muitas outras, que marcaram uma existência a favor do bem comum.




Também na história moderna temos vários exemplos, difícil de nominar, de mulheres que se destacaram marcando seus nomes na história, confirmando que entre homem e mulher deve existir uma convivência de reconhecimento de que ambos são criaturas que Deus criou para se completarem sem conflito nem disputas.

Sempre digo que Deus criou o homem primeiro apenas como teste, para depois criar a sua obra prima que é a mulher, e prova disso são as mulheres que compõem minha vida, minha mãe Dona Lucia, minha sogra Dona Marilda, minha esposa Edileusa, e minhas filhas Karen, Ketllin e Kamylle, que são a razão de eu existir, e em nome delas mando um beijo para todas as mulheres do Brasil.

Minha atuação política na Câmara dos Deputados sempre foi voltada para aprimorar os direitos das mulheres, com igualdade de condições de trabalho, salário e proteção contra a violência doméstica.

Finalizo pedindo a Deus que derrame as mais doces e singelas bênçãos celestiais a todas as mulheres.

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal
PSC / SP




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *