AGRONEGÓCIO / SAFRA RECORDE

agronegócio-como-ameaça-ao-meio-ambiente




É com grande satisfação que mais uma vez uso dessa tribuna para prestar minhas homenagens ao Agronegócio brasileiro, pela safra recorde a ser produzida este ano, com estimativas de ser a maior de todos os tempos com colheitas de 215 milhões de toneladas de grãos.

Fomos privilegiados com uma imensa área agricultável que ultrapassa a área de vários países reunidos, e com uma expertise na área de desenvolvimento de sementes e insumos agrícolas da melhor qualidade, proporcionando ótimo aproveitamento da área cultivável.

Não podemos esquecer da força de trabalho que produz esses resultados com milhões de empregos diretos e indiretos, que movem essa magnífica máquina produtiva que incrementa recursos valiosos em moeda estrangeira para o desenvolvimento de outras áreas de nossa economia.

Enquanto outros países enfrentam adversidades climáticas e geográficas que limitam as áreas cultiváveis, nosso país foi divinamente privilegiado com um clima e uma geografia propícia a agricultura e pecuária, nos colocando no topo do mundo no fornecimento de alimento para um planeta em constante expansão demográfica, sempre ávido por produtos agrícolas.

Precisamos ainda nos aprimorarmos na transformação de produtos agrícolas primários em industrializados, para conseguirmos melhores resultados econômicos, o que sem dúvida incrementará o aumento de frentes de trabalho nessa época de tantas dificuldades nas relações trabalho – Capital.

Finalizo pedindo a Deus que continue nos abençoando com sua imensa bondade, nos proporcionando a Graça de alimentar o mundo, e derrame as mais especiais bênçãos a todos.

Pastor Marco Feliciano

Deputado Federal

PSC / SP




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *